Bourjois: 150 anos

Olá meninas!

A Bourjois lançou 15 esmaltes para comemorar os 150 anos da marca.
Os vidrinhos da coleção “50 Ans”  representa um marco na história da empresa.Cada um deles foi batizado com um nome e um ano que fazem referência aos principais acontecimentos na história da marca francesa.

Todas as cores foram desenvolvidas a partir de produtos e embalagens que fizeram sucesso com as consumidoras, ou momentos históricos que serviram de referência para a Bourjois.

A coleção

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Crédito: Divulgação/boutique.bourjois.fr

1863: Les Théatres (nascimento da Bourjois no bairro dos grandes teatros de Paris e com inspiração nas artes cênicas – esmalte vermelhão que trouxe como referência as cortinas dos teatros);
1879: Java (surgimento do primeiro pó-de-arroz da marca, Java – esmalte verde com referência ao case que acondicionava o produto na época);
1890: Manon Lescaut (homenagem ao primeiro compacto facial da marca, chamado Manon Lescaut – sim, igual à ópera de Puccini, que é da mesma década – esmalte bege como referência à cor do pó compacto);
1913: Cendres de Roses (homenagem ao surgimento da cor Cendres de Roses, que se tornou ícone na linha de blushes de embalagem redondinha, clássica da marca – esmalte rosa envelhecido, que revisita a cor do blush);
1928: Soir de Paris (fragrância Soir de Paris, criada por Ernest Beaux – esmalte marinho com reflexos, inspirado no frasco do perfume);
1938: Mais Oui! (homenagem à fragrância homônima, Mais Oui!, que iniciou a relação definitiva entre a Bourjois e a cor rosa – esmalte rosinha brilhoso inspirado no surgimento do amor da marca pela cor);
1950: Bourjois, avee un J comme Joie! (“Bourjois, com J de Joie – alegria” slogan inventado pela marca, que era confundida com “bourgeois – burguês” – esmalte laranja, introduzido como cor alegre e divertida);
1956: Le Rouge Fidèle (nascimento do batom Rouge Fidèle – esmalte cereja em homenagem à mais clássica das cores de batom);
1980: La Petite Boite Ronde (os “pequenos potinhos redondos” deixaram de ser apenas blushes e ganharam linha-irmã de sombras no mesmo formato – esmalte azul como referência à diversidade de cores introduzida naquela década);
1995: Grain de Beauté (lançamento da linha de produtos de banho Grains de Beauté – esmalte rosinha iridescende em alusão ao famoso Bonheur en Mousse – shower gel que ainda hoje mantém a mesma cor e textura).
2001: Coup de Théâtre (surgimento da máscara de cílios-drama Coup de Théâtre – esmalte preto com reflexos brilhosos em homenagem ao efeito-drama do produto);
2002: Effet 3D (lançamento dos Effet 3D Lipglosses – esmalte fúcsia iridescente e semitranslúcido, inspirado na clássica cor da linha, Framboise Magnific);
2006: Clubbing (lançamento da Volume Clubbing Mascara, uma das primeira brilhosas da época – esmalte dourado)
2007: 1 Seconde! (surgimento do esmalte homônimo, de secagem megarrápida – esmalte roxinho, como referência à turma de cores mais famosas da linha – Figue Chic e Lavande Esquisse);
2013: Bon Anniversaire! (ano comemorativo – Feliz Aniversário! – esmalte rosa vibrante, em alusão à cor emblemática da marca).

Os esmaltes foram lançados em tamanho mini e estão disponíveis na loja online da marca por 3,95 euros cada, o que equivale a cerca de 10 reais.

Fonte: http://mauren.terra.com.br/

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